Decoração e organização da escrivaninha


Organização e decoração caminham lado a lado! Um quarto pode ser cheio de coisas fofas mas, se elas não forem bem organizadas, vira uma bagunça, quase como um quadro abstrato, haha!
Por outro lado, um quarto pode ser super clean/simples mas, por causa da organização, fica super fofo e decoradinho (mesmo que não tenha quase nenhum objeto de decoração nele).
A gente vai falar sobre tudo isso ainda, ou seja, o quarto todo, mas vamos por partes! Até porque eu to querendo fazer umas mudanças no meu quarto e o post vai ficar mais legal se eu fotografar já com as mudanças, mas enfim!


Tenho essa mesma escrivaninha desde que me conheço por gente e cara, eu adoro ela! Acho que as cores da madeira super combinam; os nichos dela são ótimos e bem divididos; o tamanho também é legal e ela não fica ultrapassada NUNCA!

Porque ter uma escrivaninha no quarto?

  • Escrivaninhas foram feitas para quartos e tem mil e uma utilidades;
  • Escrivaninhas são melhores que mesinhas porque, normalmente, mesinhas não possuem nichos/divisões, as vezes não possuem nem gavetas e, normalmente, você tem que comprar uma cadeira a parte;
  • Você tem um cantinho só seu pra estudar, trabalhar, desenhar, ler...
  • Como tem muitos nichos e gavetas dá pra organizar e ainda por cima decorar com mais facilidade!
  • Dependendo da escrivaninha, tem até lugar para pendurar a bolsa/mochila (igual a minha, ali no cantinho esquerdo)

Você pode transformar a sua escrivaninha no que quiser. Normalmente, elas são usadas como mesa pra estudos/trabalho. Mas, também dá pra transformar em 2em1, colocar um espelho na frente e também aproveitar pra ser seu cantinho de maquiagem, caso seu quarto seja pequeno e não tenha espaço pra tudo isso!


Como decorar
  • Bichinhos! São o mais comum! Na minha eu deixo o Stitch e o Girafales (a girafinha haha) e ali em cima eu deixo a minha Alice linda *-* (Já disse que fui eu que fiz essa Alice? Sim, eu sei costurar bonecos!)!
  • Canecas! O legal das canecas é que além de dar um ar "made by myself!" pro ambiente, elas também são ótimas pra guardar canetas, tesouras, lapiz de cor, enfim, essas coisas que a gente quer ter sempre a mão. A que eu uso é essa do Mickey <3
  • Originalidade e personalidade! Pra deixar tudo mais íntimo e com a sua cara, decore com objetos que te lembre momentos inesquecíveis (como uma viagem pro exterior) ou objetos de lugares e coisas que você gosta! Eu comprei essa torre Eiffel em uma loja de Mococa, quando fui pra lá visitar a minha avó. Se não me engano paguei uns R$ 20,00. Achei bem barato porque ela não é pequena e é de ferro mesmo! Você pode encontrar essa mesma torre AQUI.

Organizar a escrivaninha é mais fácil do que parece! Dessa vez separei um pouco os nichos pra poder falar melhor de cada um deles. 


Mesa
* Na mesa é legal deixar o que você usa com mais frequência. A caneca com algumas canetas, seu estojo, cadernos, agendas! 
* Eu também acabo usando a escrivaninha pra deixar algumas coisas que uso no dia-a-dia expostas, dessa forma, no dia seguinte, quando eu for sair e quiser trocar de bolsa por exemplo, eu não esqueço nada pra trás. Carteira, óculos de sol, fones de ouvido...
* Livros da faculdade e dicionários também ficam expostos!


Nichos
* O melhor a fazer é dividir os nichos por categorias! Assim fica mais fácil saber onde está tudo e também facilita na hora de reorganizar quando rola aquela baguncinha básica, porque né, acontece!
  1. Aqui eu deixo os remédios da minha rinite, que são remédios que eu uso sempre que ela resolve aparecer. Quem tem rinite sabe que é muito melhor ter tudo a vista nessa hora, haha! Os remédios que eu não uso com tanta frequência ficam em outro lugar.
    Eu aproveito pra deixar junto, também, o limpador das lentes dos meus óculos. Enfim, todos os produtos de limpeza e saúde ficam ali. 
  2. Embaixo eu deixo dicionários e alguns DVD's de séries e/ou de alguns shows! Os de filmes ficam em outro lugar. 
  3. Esses sao os nichos para guardar livros mas, como meus livros ficam na estante, eu uso esses nichos pra guardar alguns CD's que eu ouço mais, agendas e DVD's daqueles que vem de brinde em revistas, dentro de uma capinha de papelão; como acabariam estragando se eu deixasse juntos com os outros DVD's eu deixo ai também!

Gavetas/Nicho de baixo
* Não jogar tudo nas gavetas é essencial pra manter a organização da escrivaninha! Não transforme a coitada da gaveta no seu esconderijo de lixos, haha!
  1. Primeiro de tudo, arranje caixinhas! Eu devia ter tirado uma foto do interior das gavetas mas, agora já foi! Acontece que eu guardo tudo em caixinhas. Nessa eu tenho só uma caixa que é só pra carregadores e fones de ouvido. Como essa primeira gaveta tem uma divisãozinha interna para lápis e etc eu só precisei de uma caixa pra organizar melhor.
    Na gaveta eu só guardo coisinhas de escritório, tipo: mini grampeador, mini furador, algumas canetas, etc...
  2. Já nessa segunda gaveta, eu guardo alguns produtos mais pessoais e separei eles em duas caixas. Na primeira eu guardo coisas como: álcool gel, mini cremes, pinças e algumas makes que eu uso raramente.
    Na segunda caixa eu guardo os acessórios de cabelo, presilhas fofas, lacinhos e etc.
  3. Aqui nesse "buraco" costumavam ficar meus jogos mas, acabei comprando outros e não couberam mais. Aproveitei que a minha caixa de recordações tava toda detonada e comprei essa cesta! Dentro da cesta eu guardo cartas, fotos e as conchinhas que peguei na praia esses dias, haha!
Bom, o que eu tinha pra sugerir e dicar pra vocês sobre decoração e organização de escrivaninha era, basicamente, isso! Espero que tenha sido útil :D


Uma foto extra pra vocês! Também deixo na minha escrivaninha meu quebra-cabeças panorâmico da Alice! Não é lindo? <3



Me encontre em outras redes sociais:


5 comentários:

  1. Oi flor. Muito legal o seu post
    Eu sempre tenho que arrumar a minha escrivaninha, porque ela sempre está bagunçada rsrs.
    Amei seu blog.
    Beijinhos ^~

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midiã (que nome diferente, gostei!)
      Que bom que gostou do post ;D
      Eu também sempre tenho que arrumar a minha haha!
      Beijos!

      Excluir
  2. Você costura bonecos? Que fofura! Cê sabe que mais pra frente tu podia fazer um sorteio de um boneco teu (eu não me importaria se fosse da Alice (outra, claro!) ou do coelho! ^^ ), acho que tem muita gente que ia amar! E cara, preciso de um quebra cabeças igual ao teu, quando eu era mais nova eu tinha um do Peter Pan, acho que do mesmo tamanho até! Eu amava ele, tinha colado em cartolina e feito de quadro, sabe? Mas com o passar do tempo não sei o aconteceu com ele :/ Vou ver se recomeço com quebras cabeças, além de ser uma diversão, fica lindo como decoração! (Esse da Alice, onde tu comprou?)
    Ai, cada dia acho teu blog mais interessante, e organizado. <3

    Beijão!

    http://superamorinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindaaa! Adoro comentários enormes hahahah e obrigada pelos elogios ao blog, eu tento melhorar ele a cada postagem, é bom ver que está dando resultado ;D
      Então, eu costuro bonecos, aprendi sozinha, é algo muito relaxante e gostoso de fazer! Principalmente quando o boneco já tá quase pronto e vai tomando forma *-*
      Boa ideia essa do sorteio! Acho que vou esperar o blog ter mais acessos e mais curtidas na fan page, ai eu faço uma enquete pra saber que bonecos vocês gostariam de ganhar! Fica mais legal assim, né? ;D
      Eu tbm adoro quebra-cabeças! Queria comprar um bem grande, daqueles que a gente fica quase 1 mês pra montar e pega a mesa da sala toda hahaha.. Esse da Alice eu comprei na livraria Cultura, se não me engano do shopping D. Pedro em Campinas/SP, já deve fazer uns 6, 7 meses que comprei ele ;D
      Beijão :**

      Excluir
    2. Comentário gigantes eu sei fazer, adoro falar (logo, escrever *u*)! Moça, mas pensa nisso mesmo que é certeza que vai dar certo, leitores adoram coisas fofas de se ganhar, sem falar que é diferente!
      O meu quebra cabeça do Peter ganhei do meu irmão, fiquei duas noites com a minha mãe jogada na sala tentando resolver... Delícia pro cérebro!
      Vou ver se encontro pra comprar online, por que São Paulo por enquanto só ano que vem! :3

      Beijão!

      http://superamorinha.blogspot.com

      Excluir

Obrigada por seu comentário, espero que volte mais vezes ;D

b:includable>